Política de Trocas e Reembolso
A RECICLATECH garante a qualidade e procedência dos produtos usados, oferecidos para compra na loja física ou loja virtual por um prazo de 90 dias contra defeitos posteriores ao testes obedecendo os critérios constantes no código de defesa do Consumidor. Toda troca, devolução, cancelamento ou avarias, deverá ser comunicada à RECICLATECH no e-mail vendasreciclatech@gmail.com em até 7 (sete) dias após o recebimento de seu pedido ou retirado/comprado no balcão.
Todos os produtos enviados a RECICLATECH devem estar sem indícios de uso inadequado ou avarias, com a embalagem original recebida junto com produto, sem violação do lacre de garantia colocado pela RECICLATECH para garantir o produto, acompanhados de nota fiscal e acessórios caso tenham sidos adquiridos juntos. Produto devolvido sem a devida comunicação, fora do prazo ou que não esteja de acordo com os itens mencionados acima, será reenviado ao cliente.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA
As seguintes condições deverão ser observadas para devolver um produto por arrependimento:
- O prazo para desistir da compra do produto é de até 7(sete) dias, a contar da data do recebimento do pedido.
- O produto deverá ser encaminhado obrigatoriamente na embalagem original, sem indícios de uso/desgaste, sem violação do lacre original da RECICLATECH, acompanhado de nota fiscal e todos os seus acessórios.
PRODUTO USADOS COM DEFEITO OU AVARIADO
Toda troca, devolução ou cancelamento, deverá ser comunicada à RECICLATECH.
Apesar da preocupação que temos em enviar o produto usado, mas em perfeito estado de funcionamento, caso seja percebido, no ato do recebimento e conferência da compra, que o produto apresenta algum defeito por mal funcionamento ou avaria no transporte, o entregador deverá aguardar que o Consumidor entre imediatamente em contato com a RECICLATECH para que seja encontrada a solução mais favorável possível para a troca do produto. Caso seja percebido algum defeito no produto entregue dentro do período de 7 (sete) dias do recebimento da compra, o Consumidor deverá notificar imediatamente a RECICLATECH para que seja providenciada a troca do produto.
Para o caso de troca de produto com defeito, esta poderá ficar sujeita a uma Análise Técnica em nosso laboratório e, após o diagnóstico, tendo sido constatado o defeito no mesmo, a RECICLATECH irá trocá-lo, reenviando da mesma forma que foi adquirido. Em caso de não constatação do defeito, será enviado e-mail ou WhatsApp para o cliente informando as conclusões técnicas. As razões para não aprovação da troca por parte da RECICLATECH quando o motivo for defeito podem ser:
- Não constatação do defeito;
- Indícios de mal uso;
- Falta de acessórios e/ou peças que compõem o(s) produto(s);
- A solicitação de Análise Técnica ocorrerá sempre que a RECICLATECH considerar necessário.
REEMBOLSO
Após o recebimento do(s) produto(s) em nosso centro de distribuição, será feita uma análise de qualidade que pode levar até 7 (sete) dias úteis.
Após esse processo, solicitaremos o reembolso do(s) valor(es) pago(s).
O reembolso será realizado de acordo com as regras da forma de pagamento.
Compras via cartão de crédito; O estorno será solicitado à administradora do cartão e pode ocorrer de uma a duas faturas subsequentes ao mês de solicitação, conforme procedimentos da administradora.
Compras via boleto bancário; O depósito bancário será feito no valor pago pelo(s) produto(s) devolvido(s) na conta indicada pelo consumidor.
O prazo para reembolso é de até 10 (dez) dias úteis, após o recebimento da devolução.
Se preferir, você pode optar pelo ressarcimento em vale-troca no mesmo valor pago pelo(s) produto(s), que poderá ser utilizado na compra de qualquer item na RECICLATECH em prazo indeterminado, por meio de um cupom exclusivo.
Importante: O valor equivalente ao serviço de entrega ou frete não será restituído. Não será aceita devolução de compra por insatisfação ou arrependimento após o período de 7(sete) dias corridos do recebimento do(s) produto(s) ou trocas.
A RECICLATECH isenta-se da obrigação de consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.
PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA
- Nas compras realizadas pessoalmente em nossas Lojas Física ou Televendas, o prazo de troca é de 48hs;
- A RECICLATECH tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto, para resolver a ocorrência comunicada.
- O frete de envio da devolução do produto é de inteira responsabilidade do cliente, ou seja, NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS pela coleta do produto e o frete de envio do mesmo;
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os seus acessórios adquiridos juntos;
- O produto deve ser devolvido acompanhado de uma cópia da Nota Fiscal de venda e de uma Declaração de Devolução assinada e preenchida pelo cliente. Essa Declaração de Devolução é enviada ao cliente via e-mail após a autorização da devolução do produto.
Em casos de devolução de produto por Pessoa Jurídica, a empresa deverá emitir uma Nota Fiscal de Devolução com os devidos impostos destacados. Para esclarecimentos sobre a emissão da Nota Fiscal de Devolução, consulte o departamento de TROCAS.
Ressaltamos que o não atendimento das condições acima, poderá implicar na recusa do produto devolvido e o retorno automático do produto ao endereço de origem (cobrança do frete de retorno de responsabilidade do cliente).
PRAZOS DE ENTREGA
Motoboy: A entrega será realizada 1 (um) dia útil após a confirmação de pagamento para pedidos realizados até as 14h00. Pedidos realizados após as 14h00 será acrescido de 1 (um) dia útil (caso o produto solicitado já esteja disponível de imediato, que não seja um produto que necessite ser montado e que a quantidade for superior a 3 o próprio site determina as localidades que esse serviço atende).
Entrega via Transportadora: O despacho do pedido para a empresa de transporte será realizada 1 (um) dia útil após a confirmação de pagamento para pedidos realizados até as 14h. Pedidos realizados após as 14h será acrescido de 1 (um) dia útil (caso o produto solicitado já esteja disponível de imediato, que não seja um produto que necessite ser montado e que a quantidade for superior a 10 unidades, o próprio site determina as localidades que esse serviço atende).
Entrega via Correios (E-SEDEX SEDEX PAC): O próprio site no ato da compra determina o prazo de entrega. As compras feitas até às 14h, o pedido será despachado no mesmo dia obedecendo às condições acima descritas. Para compras posteriores a esse horário, quando possível, também enviaremos no mesmo dia. Em casos de extravios ou atrasos dos Correios quando detectamos o ocorrido, entramos em contato de imediato com a empresa para resolver a questão. O prazo normal para solução é de 5 dias úteis. O envio de um novo produto só será feito mediante a comprovação de extravio do item em questão.
Venda e Assistência Técnica em Informática. Produtos usados, seminovos, revisados com garantia Computadores, notebooks, monitores, impressoras, peças e acessórios em geral. Venda de produtos de informática, áudio e vídeo em lotes.